Dúvidas mais comuns

A garota perde a virgindade apenas se masturbando?

       Dúvida atribuída a 90% das garotas pré-adolescentes que iniciam sua vida sexual através da curiosidade de se tocarem. Grande parte tem medo de pais descobrirem e acharem que fizeram sexo enquanto simplesmente estavam conhecendo o próprio corpo.

 

       A masturbação é um ato importante para o autoconhecimento pessoal e a confiança da intimidade com o próprio corpo. Tanto em garotos quanto em garotas. 

 

      Biologicamente, costuma-se definir como virgindade, uma pessoa que nunca teve nenhum tipo de relação sexual.

 

       Mas o perturbador dessa dúvida entre as garotas é o mito de rompimento do hímen. Este hímen é uma membrana situada na vulva que bloqueia parcialmente a entrada da vagina. Quando há a penetração, essa membrana se rompe, podendo causar, ou não, sangramento.

 

       No entanto ao contrário do que se pensa, o hímen não é atributo de todas as garotas. Algumas também tem o poder de alto cicatrização deste hímen com o passar do tempo. E ainda assim, alguns hímens ao se romperem, sagram mais ou menos do que outros ou ainda podem nem mesmo sangrar.

 

       Então na realidade, não se pode afirmar se uma garota é ou não, ainda virgem sem ter certeza de sua anatomia vaginal. 

 

      Então garotas, não se preocupem. Se masturbem, conheçam seu corpo, pois só vocês podem conhecê-lo por completo e não preocupem por questionarem a virgindade de vocês, porque na realidade, somente vocês mesmas poderão afirmar ou não se ainda são virgens.